Por quê toda zueira tem sua cultura ;)

domingo, 8 de janeiro de 2012

5 Razões Científicas Que Um Apocalipse Zumbi Possa Realmente Acontecer -e 7 Outras Razões Científicas Que o Apocalipse Terminaria Rapidamente.



"Todos os humanos sabem que é uma questão de tempo até que os zumbis apareçam."

Nosso mundo é cheio de contos sobre mortos-vivos ( ou seriam vivos-mortos?) andando pelo planeta. Da religião, para nossos livros. Mas, um apocalipse zumbi não seria realmente possível...

Não é, galera?...

Na verdade, sim. É bem possível. Aqui estão 5 possíveis causas de acordo com a ciência.



#5 Parasitas do Cérebro
Como visto em...
Resident Evil IV

Oque são eles?

Parasitas que tornam suas vítimas estúpidas, e escravas delas são bastante comum na natureza. Existe uma chamada Toxoplasmosa Gondii, que parece dedicar toda sua vida a ser aterrorizante.

Esse bicho infecta ratos, mas só pode ser reproduzida no intestino dos gatos. O parasita sabe que precisa levar o rato para dentro do gato então ele toma conta do cérebro do rato e o faz correr para a direção do gato. O rato está programado para ser devorado e o próprio não faz ideia disso.

Mas isso só acontece em ratos, certo?

Como Isso Pode Resultar em Zumbis:


Ei, eu já mencionei que metade da população mundial está contaminada com a Toxoplasmosa? Talvez você tenha ela no seu cérebro agora. Lançe uma moeda.

Ah, eles também fizeram estudos e descobriram que infectados com Toxoplasmosa tem uma mudança em sua personalidade e uma grande chance de se tornarem insanos.

Chances de Isso se Tornar Um Apocalipse Zumbi:

Humanos e ratos não são tão diferentes; por isso cientistas os usam para testar nossas drogas (remédios). Tudo oquê precisa é uma versão mais evoluida da Toxoplasmosa, uma que poderia fazer com nós, oquê eles fazem nos ratos.Então, imagine que metade do mundo de repente não tivesse mais instinto para auto-preservação, ou pensamentos racionais. Muito menos do que nós temos agora, digo.


Se você está tentando se convencer de que leva muito tempo para um parasita se evoluir, você está se esquecendo de todas as armas biológicas pelo mundo, intencionalmente feitas para serem utilizadas em insetos, bichos, parasitas, bactérias, etc. Você tem que se perguntar se os trabalhadores desses laboratórios vão realizar seu trabalho sob o comando da Toxoplasmosa Gondii já em seus cérebros, se você não quiser dormir, claro.

Você pode estar protestando que, técnicamente, essas pessoas nunca foram mortas, e, portanto, não se encaixam na definição de "zumbis", mas podemos te assegurar que a distinção não importa muito quando houver hordas de zumbis rastejando para a janela da sua casa.

4# Neurotoxinas


Como visto em...

No filme "A Serpente e o Arco-Íris" (Título original: The Serpent And The Rainbow), e em Resident Evil 5.

Oquê são elas?

Há certos tipos de venenos que faz com que suas funções corporais se reduzam a tal ponto, que faz com que você pareça estar morto, até mesmo para um doutor (beleza, não para um bom doutor). O veneno do Fugu (Aquele peixe japonês, o Baiacu) faz isso.

A vítima pode ser trazida de volta sob os efeitos de uma droga como a Datura Stramonium (também conhecida como "figueira-do-diabo", ou também outros químicos conhecidos como alkaloids) que a deixa em estado de transe, sem memória, mas ainda capaz de realizar tarefas simples, como comer, dormir, gemer e mover devagar.

Como pode resultar em Zumbis:

"Pode?" que tal, "Vai."?


Essa bagaça já aconteceu no Haiti; foi de lá que surgiu a palavra "zumbi". Há livros sobre isso, e um dos mais famosos é do Dr. Wade Davis (Passage of Darkness e A Serpente e o Arco-Íris). Sim, o filme "A Serpente e o Arco-Íris" foi baseado nessa coisa científica de Davis. O quanto apresentado no filme é verdade? Olha, tem uma parte aonde eles prendem um cara nu a uma cadeira e jogam uma ponta de ferro gigante nas suas bolas. Esperamos que essa parte não tenha acontecido.


Oque é definitivamente verdadeiro é a história de Clairviuss Narcisse. Ele era um Haitiano que foi declarado morto por 2 doutores e enterrado em 1962. Eles o acharam vagabundeando pela vila 18 anos depois. Descobriu-se então que os sacerdotes voodoos locais estavam usando produtos químicos naturais para zumbificar pessoas e colocá-las para trabalhar nas plantações de açúcar. (Sério mesmo)

Então, da próxima vez que você colocar um pacotinho de açúcar no seu café, lembre-se que ele pode ter sido manuseado por um zumbi alguma vez.

Chances de Isso se Tornar Um Apocalipse Zumbi:

Por um lado, isso já está acontecendo, caralho! Mas, se um gênio do mal intencionalmente distribuir toxinas de alkaloids para a população com a intenção de deixá-las andando rastejando o pé lentamente, em hordas de estúpidos, ainda não tem jeito de fazer esses zumbis agressivos ou canibais.

Ainda.

3# O Verdadeiro Vírus da Raiva.


Como visto em...

Extermínio (Título original: 28 Days Later)
A Epidemia

Oquê é?

No filme, é um vírus que transforma humanos em máquinas assassinas lentas. Na vida real, nós temos várias desordens cerebrais que fazem nos tornar isso. Elas nunca foram contagiosas, claro. Até que surgiu a Doença da Vaca Louca. Ela ataca a espinha dorsal e o cérebro deixando uma vaca sem coordenação motora e bastante agressiva.

E, quando os humanos comem a carne contaminada com a Doença da Vaca Louca...

Como Isso Pode Resultar em Zumbis:

Quando a Doença da Vaca Louca atinge os humanos, ela é chamada de Doença de Creutzfeldt-Jakob, veja os sintomas:

  • Desordem ao andar
  • Alucinações
  • Falta de Coordenação
  • Espasmos Musculares
  • Mioclonias e convulsões
  • Desenvolve-se rapidamente demência e/ou delírio.
Claro, a doença é rara (mas talvez não tanto quanto a gente pensa) e as vítimas da doença não são conhecidas por perseguir pessoas em grupos gigantes. Ainda.

Mas, isso prova que, com as mais variadas infecções cerebrais generalizadas, é apenas uma questão de tempo até que a doença certa chegar.

Chances de Isso se Tornas Um Apocalipse Zumbi:


Tirando a ideia da Vaca Louca que pareça exagerada, lembre-se que você está a um produto químico cerebral (Serotonina) de se tornar uma máquina assassina (cientistas já testaram isso colocando ratos numa cela estilo "Deathmatch" e viram eles se revoltarem uns com os outros). Tudo que se precisa é de uma doença que destrua a habilidade do cérebro de absorver esse produto químico e de repente, estaremos em um mundo real do "Extermínio".

Então, imagine uma doença tão evoluída, que vamos chamar de Super Doença da Vaca Louca (ou Vaca Muito Mais Louca) se espalhando por meio de alimentos do supermercado. Digamos que essa doença se espalhe por meio de contato sangue em sangue. Agora você tem um vírus da raiva que pode ser transmitido com uma mordida.

Igual ao filme. Com uma mordida, você é o pior tipo de zumbi:

Um zumbi rápido.

2# Neurogênese


Como Visto Em:

Laboratórios pelo mundo.

Oquê é?

Você conhece toooda aquelas conversas sobre pesquisas de células-tronco, certo? Bem, a coisa toda sobre células-tronco é que elas podem ser usadas para regenerar outras células mortas. O interesse particular de todo "zumbiologistas", como nós é a neurogênese, o método pelo qual eles podem fazer voltar a funcionar um tecido cerebral morto.

Você já pode ter uma ideia de aonde isso vai nos levar.

Como Isso pode Resultar em Zumbis?

A ciência pode te salvar de, particularmente, tudo. Menos morte cerebral; ela pode trocar órgãos mas se seu cérebro se tornar um mingau, você se vai. Certo?

(Wassup')

Não por muito tempo. A ciência já é capaz de fazer voltar a "funcionar" o cérebro de pacientes em coma até que eles acordem e voltem a andar denovo.

Junte isso com a nova capacidade de manter um cadáver em estado de animação suspensa para que ele possa ser trazido de volta à vida mais tarde, e em breve seremos capazes de trazer de volta os mortos.

Isso parece ótimo, não é? Bem, esse laboratório que se dedica a "pesquisa de reanimação" (sim, é assim que eles chamam isso)  explica o processo de "reanimação". Ela faz com que cérebro morra de fora para dentro. O "fora" é o córtex, a parte que faz os humanos, humanos, que controla as funções motoras básicas e deixa seu instintos primitivos de lado.


Você não precisa do córtex para sobreviver, tudo oquê você precisa é da célula-tronco e você vai poder negligentemente andar,comer e assistir Grey's Anatomy. É assim que as galinhas podem andar por ai depois de ter sido decapitada (há um caso que uma galinha viveu por 18 meses sem cabeça)

Logo, é só você pegar um paciente com morte cerebral, usar essas técnicas para regenerar as células-tronco, e pronto, você tem corpo rastejando por ai, sem pensamentos ou personalidade, nada apenas por seu instinto e impulsos.

Isso, senhoras e senhores, é oquê chamamos de um verdadeiro, vivo-morto (ou um morto-vivo) zumbi.

Chances de Isso se Tornar um Apocalipse Zumbi:

Pense sobre isso. Todos os sistemas legais do mundo, todos os seus direitos e responsabilidades são encerrados com a morte. Tudo oquê precisa é alguém com recursos e uma mente totalmente obediente a seguir ordens.

Quanto tempo até alguém tentar isso? Estamos apostando que alguma pessoa do mundo, talvez a Coréia do Norte, vai ter um zumbi trabalhador de presente de Natal.

1# Nano-Robôs


Como visto em...

Na novela de Michael Crichton's Prey (Reze) e no jogo de PS2 Nano Breaker

Oquê são eles?

Os Nano-Robôs são uma tecnologia científica aparentemente criada para te deixar aterrorizado no futuro. Nós estamos falando de microscópios, auto-replicantes robôs que podem invisivelmente criar -ou destruir- qualquer coisa. Quantias enormes de dinheiro estão sendo derramados na nanotecnologia. Claro que os cientistas sabem que em alguma hora, os Nano-Robôs vão destruir a humanidade. Mas eles não podem resistir à sensação de ver como isso vai acontecer.

Como Pode Resultar em Zumbis:

(Eu primo pelo fim da humanidade!)

Cientistas já criaram um nano-ciborgue ao colocar um chip de silicone em um vírus. E, a primeira coisa que descobriram, foi que esses ciborgues podem viver por meses mesmo depois da morte do hospedeiro. Veja como os cientistas foram direto a zumbificação logo na fase inicial de um experimento. Eles sabem aonde o terror está.

De acordo com estudos, dentro de uma década eles terão Nano-Robôs que vão poder rastejar para dentro do seu cérebro para construir conecções neurais para substituir as danificadas. Isso mesmo; os Nano-Robôs poderão renovar seus pensamentos. Oquê poderia dar errado?

Chances de Isso se Tornar um Apocalipse Zumbi:

Façam as contas, pessoal!

Algum dia vai haver Nano-Robôs no seu cérebro. E eles serão programados para continuar funcionando mesmo depois de você morrer. Eles vão poder formar seus próprios caminhos neurais, significando que eles vão usar seu cérebro para continuar operando seus membros depois de morto, e presumivelmente, até que você se apodreça em pedaços.


Os Nano-Robôs vão ser programados para se auto-replicar, e a morte do hospedeiro significará o fim dos Nano-Robôs. Para preservá-los, eles vão precisar se transferir a um novo hospedeiro. Portanto, o último ato do Nano-Robô Zumbi será morder e fazer um buraco em uma vítima saudável, deixando-os entrar nela e construir seu acampamento no seu novo hospedeiro. Uma vez dentro, eles podem desligar a parte do cérebro que resiste (o córtex) e deixar o tronco do cérebro intacto. Pronto! Eles adicionaram mais um membro para o exército horrorizante dos mortos-vivos.

Agora, está bem claro que nessa hora, nosso objetivo é sermos pesquisadores responsáveis. Não queremos criar pânico aqui. Tudo oquê estamos dizendo é que, em um dia atual do calendário atual no futuro, Nano-Robôs microscópios fugitivos vão acabar com a civilização inundando o planeta com os zumbis canibais.


A ciência já provou isso.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

(até mesmo esse zumbi ficou chocado com essas 5 razões científicas)

Agora, vamos imaginar por um momento que o mundo acabou de ser infestados por zumbis -mas acho que agora nem preciso mais falar para vocês imaginarem, depois dessas 5 Razões Científicas anteriores, vocês já devem estar pensando no mundo cheio de zumbis, mas tudo bem. Você já percebeu que na maioria dos filmes e seriados o apocalipse zumbi só ocorre quando já está em plena atividade? No momento que acharmos outros sobreviventes, o governo e os militares já estarão eliminados, e nenhuma das ruas serão seguras.

Existe uma razão pela qual os filmes começam dai, e não do princípio de tudo. É por quê no começo, aonde vai de 1 zumbi para milhões, não faz algum sentido (quer dizer, antes das 5 razões não fazia algum sentido. Agora já tem algum). Se deixarmos a lógica do começo dos zumbis, você vai ver que os zumbis já estariam todos mortos antes mesmo de você pegar sua moto-serra e sair igual um doido atrás de um zumbi. Por quê?

7# Eles Tem Muitos Predadores Naturais


Você sabe por quê nós, humanos, estamos no topo da cadeia alimentar? Não é por quê somos difíceis de matar (bem, com a exceção de Steven Seagal). Nós não somos;  nós somos um pouco mais que sacos de carne esperando por um chifre ou garras que corte nossas tripas como se fôssemos uma Piñata de carne. Nós estamos no topo  por quê nós somos tão absurdamente bons na arte de matar coisas para nós mesmos. O ataque, como eles dizem, é a melhor def-OLHA LÁ UM PATO!!! MATE-O!

(Quack.)

Nós somos simplesmente inteligentes e muito bem armados para caçar qualquer animal selvagem. Agora considere um pobre zumbi. Falta-lhe cada vantagem da humanidade de não ser comido até sua extinção. Ele vagueia por ai ao ar livre, não sabe usar armas, não pode pensar ou usar uma estratégia. Ele não tem até mesmo sentido de auto-preservação para correr e se esconder numa situação de perigo. É um prato cheio para qualquer animal que esteja passando fome.

Se você está pensando "Claro, mas não há ursos na minha cidade para virem e comerem os zumbis", você precisa pensar pequeno. Insetos são a maior dor na bunda de qualquer humano vivo, e em alguns casos, ser capaz de matar moscas e ter um sistema imunológico é a única coisa mantendo-nos de ter os olhos e a língua comidos por vermes. Zumbis em qualquer parte do mundo com problemas de moscas vão ser repletos de vermes em pouco tempo, significando que a maioria dos seus tecidos moles vão estar infectados, e seus olhos rapidamente vão se tornar inúteis.


Vamos intensificar um pouco: Só na América, nós temos ursos, lobos, coiotes e pumas, cada um é bem armado, pensa, e são muito mais rápidos que os próprios zumbis, nas condições certas. Para a maioria dos predadores, as "condições certas" são quando os animais são fracos ou instáveis, ou por outro lado, geralmente incapazes de se defenderem, como um corpo andante. Apenas pense nos milhões de cachorros por ai que aprenderão rapidamente que um zumbi é uma comida fácil de se conseguir.

Agore imagine hordas de zumbis na África. Entre leões, búfalos, hipopótamos, rinocerontes e elefantes, a África seria o melhor continente do mundo para se defender sozinha contra zumbis.

6# Eles não aguentam o calor


É geralmente aceitado pelos especialista em zumbis que eles vão continuar a apodrecer enquanto vagueiam pelas ruas. No entanto, oque os filmes não conseguem transmitir é o efeito horrível mas hilariante do efeito do sol num corpo em decomposição.

A primeira preocupação é a putrefação. Graças a infinidade de bactérias que usamos no nosso cólon para digerir matéria vegetal, chamado flora intestinal, os nossos corpos ficam preparados para apodrecer no mesmo segundo em que o coração para. Uma vez que o calor acelera o crescimento de bactérias (que estarão bastante felizes por poderem se banquetear de você já que seu sistema imunológico não será mais um problema), os zumbis terão uma data de expiração que começará no momento em que ele se torna um.

(Agora o deserto parece ser um lugar bem legal de ficar né?)

O cadáver incha por causa do gás criado pelas bactérias, significando que, em áreas quentes, até zumbis da Abercrombie vão começar a engordar nos primeiros dias. Depois de uma semana, o exército de zumbis inchados e nojentos vão começar a fazer uma coisa simultaneamente irada e perturbadora: eles vão começar a explodir (CUIDADO! Fotos incluídas no link). O calor e a umidade de regiões tropicais e sub-tropicais (ou até mesmo no verão em regiões temperadas) acelera esse processo. Significando que, se o apocalipse começasse em Julho, a maioria dos países, em algumas semanas, já estariam livres de todos os zumbis só por causa dos monstros furiosos estourando como balões de carne rançosa.

No outro extremo do espectro de calor é calor seco. Se você está em Phoenix ou no Saara quando o apocalipse acontecer, os zumbis podem começar a mumificar por causa do sol escaldante e o calor. Embora os sintomas normais de desidratação não são uma preocupação para um zumbi, há o problema de dessecação. Sem meios razoáveis de reposição de água em suas células, zumbis andando no calor do Texas durante todo dia, vão sofrer danos celulares devido à exposição direta ao sol na pele, e graças ao efeito de secagem do vento, os zumbis vão ficar tropeçando por ai mais inaficazes, até que em uma hora, eles vão desistir e esperar calmamente por um predador para pegá-lo.

Então é melhor eles esperarem que isso ocorra no inverno, certo? Hm....

5# Eles não conseguem lidar com o frio


Zumbi é carne morta. Não argumentando isso; é a única característica deles. Mas todas as pessoas se concentram na parte "morta" como se fosse um problemão. Raramente elas se lembram da parte "carne". Você sabe oque mais é carne morta? Bife, hambúrguer e possivelmente aquele molho estranho que colocam no Taco.

(Que taco hermoso señor!)

Quando a carne está viva, ela tem todos os tipos de defesas para manter intrusos longe. Se ela estiver morta, você vai ter que joga-lá no lixo após uma semana mesmo se você selou ela num plástico e a deixou numa temperatura amena. Agora você deve estar pensando que o frio é o melhor amigo da carne morta, afinal, o caminho mais seguro para derrotar esse prazo de 1 semana é congelar a carne, mantendo-a fresca por meses. Mas não se esqueça: frio demais faz uma merda terrível para coisas vivas antigas. Se você mora longe o bastante para o norte, o apocalipse vai se resolver na primeira vez que os zumbis tentarem sair. Oque vai matar o zumbi primeiramente é o fato do corpo humano ser maior parte de água, e água congela. Uma vez que a temperatura cai drasticamente (ou perto disso, como um vento muito forte e frio), os zumbis vão se tornar insignificantemente mais rígidos.

(Oh Meu Deus! Não consigo parar de ler isso!)

Após muita exposição, a carne morta vai estar muito congelada e sólida para perseguir qualquer vítima, não importa o quão deliciosa ela seja. É também seguro supor que zumbis vagando no maravilhoso inverno não vão ser embrulhados à vácuo em plásticos, então queimaduras de frio se tornam um problema. Sério. A mesma coisa que arruina seu sorvete também arruina os mortos-vivos. A carne congelada de noite, com uma temperatura mais quente ao dia, depois a noite fria denovo, e logo em seguida, a temperatura mais quente ao dia cria a condição perfeita para o aparecimento de queimaduras, oque resulta em desidratação das células enquanto a água evapora, mesmo totalmente congelada.

Carnes com queimaduras do frio não significa que está morta. Mas destruída.

4# Morder é um jeito terrível de espalhar uma doença.


Ei, lembra daquele vez quando aquele cachorro pegou raiva, e um dia depois, todos os outros cachorros de até mesmo continentes diferentes, e apenas um grupo pequeno de cachorros sobreviveram? Não? Isso nunca aconteceu?

A maioria dos filmes e seriados sobre zumbis concordam com uma coisa: eles se reproduzem como uma doença, que se espalha pela mordida do infectado (como se eles tivessem um vírus transmitido pela saliva de um zumbi, ou seja oque for). Mas isso também significa que sua propagação deve ser sujeita as mesmas regras de uma epidemia normal, e morder é um jeito lixo de fazer uma epidemia acontecer.

As doenças bem sucedidas tem um jeito bastante inteligente de ser invisível e se propagar de vítima para vítima. A gripe já matou milhares de pessoas porque ela fica flutuando pelo ar, a peste bubônica foi espalhada por pulgas, etc. Nenhuma delas requer que o infectado morda a vítima para poder se espalhar. Claro, doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS trabalham desse jeito, mas isso é só porque a infecção pode passar para os não infectados. Ninguém vai transar com um zumbi.


Mas vamos dizer que começou o apocalipse agora, e um zumbi conseguiu morder 30 pessoas que estavam no meio da multidão em um show do Circo de Soleil antes delas descobrirem que isso não fazia parte do show. Não é como a humanidade ficaria confusa e sem saber oque fazer quando uma infecção acontecesse. Na América nós temos o Centro de Controle de Doenças (CDC) que não brinca em serviço. Sério, isso está escrito no cartão deles.


Lembra do surto da SARS? Ela se originou na China. O CDC e a Organização Mundial da Saúde fecharam quaisquer tipos de viagens internacionais quando foi descoberto que ela se espalhou na América do Norte. Voos foram cancelados, viajar entre fronteiras foi proibido e apenas 43 pessoas em todo o continente morreram.


Com o zumbizismo, eles não precisariam nem resolver o mistério para descobrir como ela é transmitida. É aquele cara mordendo as pessoas. Atirem na cabeça.

3# Eles não podem se curar dos ataques do dia-a-dia.


Uma vantagem de ter um sistema nervoso central funcionando perfeitamente é que ele faz um ótimo trabalho ao avisar que você foi machucado. Ele te avisa pela dor. Pense em todos os cortes de papéis, chutes nas bolas e pisadas num lego que você já sofreu em sua vida. Agora imagine que eles nunca se curaram, apenas sentaram lá e apodreceram enquanto você continuava a se cortar com outros papéis, chutes nas bolas e pisadas em lego. Praticamente todas as feridas que você já teve terminariam em uma amputação. Uma coisa que sabemos sobre zumbis é que eles são muito desajeitados, andando em direção a portas e hélices de helicópteros sem pensar duas vezes sobre que tipo de dano estão sofrendo.


Enquanto a insensibilidade a dor pareça um ótimo superpoder na teoria; na vida real você acabaria sendo mais o Sr. Burns do que o Wolverine. Insensibilidade Congênita À Dor é uma condição neurológica que algumas pessoas nascem com, significando que elas não sentem dor. Elas sentem todas as outras coisas, mas a ausência de dor significa que elas acumulam danos a seus corpos, mas não tem consciência disso. Mesmo com a habilidade de chamar por ajuda, entes queridos tomando conta e a "nossa sociedade cuidadosa", isso ainda pode levar a todos os tipos de merdas, como partes do corpo infectados e pedaços de língua mordidas.

(1ºK, nunca esquecerei vcs!! *-*   - foto da turma da classe 1ºK no último dia de aula)

Todos os zumbis iriam sofrer ao tropeçar, cair de pontes e vagabundear pelas noites escuras e nubladas deixariam eles desdentados, e com todos os ossos de seus corpos quebrados. Em um apocalipse zumbi, apenas fique trancado em sua casa assistindo a todos os episódios de 24 Horas denovo e denovo, depois vá para seu jardim com seu rastelo de corpos e limpe seu quintal com ele (você vai ter que comprar um rastelo para corpos, de qualquer maneira, se você ainda não tem um.)

2# A paisagem é cheia de barreiras anti-zumbis.


A falta de coordenação dos zumbis, juntamente com a incapacidade de enxergar no escuro (nós ainda não tivemos zumbis com olhos infravermelhos, mas pode vir a ser uma ideia) vai resultar na destruição de zumbis incontáveis que estiverem em qualquer área fora de um estacionamento. Eles são um grupo que não sabem achar rodovias ou pontes. Montanhas, rios principais e desfiladeiros seria o principal lar de grandes montantes de corpos de zumbis quebrados deixando um fedor nas paisagens. Mesmo se os zumbis tivessem o sentido de não andar sobre penhascos ou cair em corredeiras furiosas, eventualmente ao anoitecer eles cairiam em rios, penhascos e pontes, diminuindo seus números.


Mas mesmo em uma cidade pavimentada e com bom plano, aonde pareça que as pessoas estariam extremamente fodidas, a paisagem ainda trabalha em favor dos vivos. A História mostrou que em situações terríveis, as pessoas nem sempre agem como idiotas apavorados iguais aos filmes. Nas cidades, as pessoas se reuniriam em edifícios bem altos, aonde a invasão pode ser contida à distância com portas de segurança simples. Além de que as ruas deixariam os mortos-vivos encurralados em linha reta, fáceis de serem mirados, e podem ser abatidos por franco-atiradores ou por trabalhadores de escritório entediados jogando suas tralhas para os zumbis lá do alto.

1# Armas e as pessoas que as usam.

Como já dissemos anteriormente, se o Homo Sapiens é bom em alguma coisa, essa coisa é matar outras coisas. Nós somos tão bons nisso que fizemos outras espécies deixarem de existir, sem sequer tentar. Adicione isso com os números absolutos de Rednecks armados e caçadores por ai fora, e os zumbis não terão a menor chance. Existiam mais de 14 milhões de pessoas caçando com licença nos E.U.A só em 2004. No mínimo, isso é uma força armada do tamanho da área de Los Angeles.

Lembre-se, a única razão da licença de caça existir é para limitar o total de animais que você tem permissão de matar, porque se você declarar reino livre para todos que tem uma arma, tudo na floresta estaria morto ao pôr-do-sol. É seguro dizer que quando o jogo muda de "3 veados" para "todos os zumbis que estão tentando nos devorar", não haverá falta de voluntários.

Além do mais, se olharmos os zumbis como uma espécie, eles são muito bem projetados para o fracasso. A única forma de reprodução é também a única fonte de alimento e seu predador de topo. Se eles querem se reproduzir ou comer, eles terão que ir de frente com seu predador todas as vezes. Isso é como lutar com um leão toda vez que você quer transar ou fazer um sanduíche. Na verdade, é pior que isso: A maioria dos predadores de topo são armados apenas de suas garras e dentes, significando que eles devem se colocar em perigo para matar. Os humanos têm o rifle.

(BOOM! Headshot!)

Os zumbis não tem escolha a não ser andar em balas. E tudo isso sem contar as armas domésticas de todos os lugares do mundo, além de que os zumbis vão ter de lidar com IEDs, Motolov Cocktails, tacos de Baseball, alavancas e carros que o público geral não hesitarão em usá-los para diminuir seus números.

E isso é apenas a população civil; contando os militares e a polícia, nós teremos outras 3 milhões ou mais de pessoas armadas, e em vez de apenas armas brancas, escopetas e rifles, eles tem metralhadoras, escopetas de combate, rifles de assalto, sub-metralhadoras, lançadores de granadas e as ocasionais armas de eletrochoques (Tasers) sem mencionar o treinamento para usa-las efetivamente. Mas por que eles se preocupariam? Enquanto eles podem esmagar hordas gigantes de zumbis em tanques, explodi-los com Bombas de Fragmentação e MOABs e cortá-los com miniguns da Força Aérea que todo filme de zumbis parece esquecer.

(essa "biribinha" faz uma explosão capaz de destruir coisas em um raio de 1km)

Sério, se os zumbis existissem realmente agora, todo o conceito de apocalipse zumbi seria apenas risível. 
Robôs, por outro lado...


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ATENÇÃO: Todos os textos apresentados nesse post foram retirados e traduzidos do site chamado CRACKED. Todos os créditos são deles. Para os textos originais, acesse:


5 Razões Científicas Que Um Apocalipse Zumbi Possa Realmente Acontecer :
http://www.cracked.com/article_15643_5-scientific-reasons-zombie-apocalypse-could-actually-happen.html

7 Razões Científicas Que Um Apocalipse Zumbi Terminaria Rapidamente:
http://www.cracked.com/article_18683_7-scientific-reasons-zombie-outbreak-would-fail-quickly.html

Para acessar o site do Cracked (que é bastante interessante, recomendo) é só clicar aqui:
http://www.cracked.com/

7 comentários:

  1. Merda! acabou! queria continuar lendo! otimo post amigo. mas ainda duvido de que o apocalipse zumbi acontecerá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelo apoio! É bom saber que o pessoal anda visitando esse post, já que foi oquê deu mais trabalho de começar e terminar.

      ƒ@loUs!

      Excluir
  2. O verdadeiro vírus da raiva - como visto em Extermínio E EM A EPIDEMIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por essa informação adicional. Já foi colocada no post.

      ƒ@loUs!

      Excluir