Por quê toda zueira tem sua cultura ;)

domingo, 19 de junho de 2011

Origem dos Memes - PARTE 2!

ISSO MESMO GALERINHA DO FUNK CABULOSO, chegamos a 2ª parte sobre as várias origens sobre os Memes!

O blog tá meio parado, eu sei...
"Meio parado?!" Isso daqui só tem atualização 1 vez por mês, caramba!
Eu sei, mas é que eu tô sem saco para ficar traduzindo tirinhas, montando tirinhas, dando aquele CTRL+C, CTRL+V dos brother, etc... Mas, depois das férias, prometo que aqui vai melhorar mais um pouco.

Continuando... Como o meu blog nem é famoso e essas coisas (ainda bem, por quê senão ia ter várias pessoas me chingando falando para eu dar um "up" nisso aqui), eu reparei que no Origem dos Memes - Parte 1 teve 3 comentários,e, isso, para blogs pequenos é a maior felicidade da vida! E reparei também que todos que comentaram gostaram. Por isso, trago aqui a 2ª parte da série A Origem Dos Memes!

Como no 1º eu postei apenas os memes famosos em desenhos, vou misturar um pouco mais nesse. Famosos com menos famosos, pra deixar a galera mais ligada. Vai que do nada, um meme nada famoso virar mais popular que o TrollFace. Sem mais blábláblá, aqui vai:


LulzSec Hacks:


http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/original/000/006/108/somehwat-mad-completely-mad-u-mad-madad1.jpeg?1308254296
O LulzSec (também conhecido como LulzSecurity -algo como LOL/Lulz de segurança, algo assim) é um grupo de hackers que começou a fazer suas travessuras em Maio desse ano, quando conseguiu comprometer códigos de seguranças de perfis famosos, como a Sony e a Fox. Eles são conhecidos por usar um programa chamado Distributed Denial of Service (DDOS), que faz com que sites caiam. Sabe quem mais esse grupo conseguiu hackear? A CIA. Sim, a "Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos" foi hackeada no dia 15 de Junho de 2010. O motivo? Impressionar um tal de "Quadrapodacone" pelo Twitter. Essa galera é tão troll, que, além de conseguir invadir o sistema da Fox, da Sony e da CIA, eles ainda conseguiram fazer uma guerra contra o 4Chan. Quer seguir eles pelo Twitter? É só clicar na imagem ai em cima. Mas tome cuidado. MUITO cuidado.

http://s3.amazonaws.com/kym-assets/photos/images/original/000/136/755/lulzsec.jpg?1308471608


I Lied:


Tá ai, um meme novo! O "I Lied" (Eu menti, em port.) é apenas uma cara azul de vingança se achando o máximo e dizendo "Eu Menti!" Ele se originou com esse quadrinho:




Foi visto pela primeira vez no Reddit, no dia 10 de Maio deste ano. Por um Redditor chamado "Coveiro" (será que é brasileiro?) com a tirinha ai de cima. O rosto do "I Lied" passou por mudanças, de vez de ser tão claro, passou a ser mais escuro. A palavra, "I Lied" também pode ser vista como "Psych", que, em português quer dizer "Otário". É usado em tirinhas que alguém mente sobre tal situação.

48÷2(9+3) = ?

Esse problema que parece simples, é, na verdade, um grande quebra-cabeça. Primeiro, faça o seguinte. Pegue, pelo menos, 2 calculadoras, ou 2 celulares, ou 1 calculador e 1 celular, sei lá, você decide. Depois, coloque essa conta em cada um deles. Veja o resultado. Vai ser algo como:


Ou seja, ele pode ter 2 soluções. Ou dar 2, ou 288. Mas, se você for pensar, essa conta nem é tão tensa como parece. Ela apenas depnde do tipo de conta que você for fazer. Se você fizer pela Ordem Padrão de Operações, a conta vai ter como resultado, 288. Por quê, como aprendemos na escola, para se fazer conta de operações, precisamos seguir as principais regras:

1. Primeiro resolver oquê está dentro dos parentêses
2. Resolver os expoentes
3. Fazer as Multiplicações e Divisões
4. E, por último, resolver as Subtrações e Adições.

Indo por esse caminho, a conta vai dar 288. Veja:

48 ÷ 2 * (9+3)=
48 ÷ 2 * (12)=
48 ÷ 2 * 12=
24 * 12=
288

Agora, se você fizer por Multiplicação Implícita, o resultado vai ser 2. Já que o "48 ÷ 2 * (9+3)=" vai se tornar "48 ÷ 2(9+3)=", logo:

48 ÷ 2(9+3)=
48 ÷ 2(12)=
48 ÷ 24=
2

Bem interessante, não?

Hipster Edits:





Eu já postei algumas edições de frase-imagem hipster. Todas as frases-imagens hipster tem como objetivo "tocar seu coração", e porquê não zuar com elas um pouco? Esse negócio de editar imagens hipsters acontece desde 2.000, com desmotiovacionais sobre isso, e, recentemente, com um Tumblr chamado "Look At This Fucking Hipster" (Olhe para Esse Hispter Otário). Todos os "Hipster Edits" (ou a maior parte) são frases em vermelho. O "Hipster Edits" só ficou bastaante famoso mesmo com um site no MemeBase chamado "Go Cry Emo Kid" (Vá chorar, criança emo!", no dia 1 de Janeiro deste ano. O post que tinha lá era apenas uma imagem com alguns caras dentro de uma piscina, mas sem qualquer tipo de água, aonde colocaram uma frase "Água é tão clichê. Os Hipsters nadam no ar.". Ficaram curiosos para saberem como era a imagem?





O Desafio Da Canela:
http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/original/000/001/769/cinnamon-spoon.jpg?1304015799

Antes de qualquer coisa, "Meme é tudo aquilo que a galera repete -mas essa banca aqui é muito mais que 1337", então O Desafio Da Canela (Cinnamon Challenge) é considerado um meme sim. E também um desafio. De acordo com o canal "Rude Tube Show", "O Desafio Da Canela" começou em 2006, aonde um escandinavo postou um vídeo no YouTube dele colocando bastante canela numa colher, colocando na boca, e, logo depois, vomitando e tossindo canela para tudo quanto é lado. E, antes de se tornal um fenômeno no YouTube, de acordo com o Google, o primeiro post falando sobre esse desafio foi feito em 22 de Dezembro de 2001. Muitas pessoas se perguntam "Pf, oquê tem de mais em comer um monte de pó de canela? Eu gosto de canela, isso pra mim vai ser fácil, fácil.". Se você se acha fodão o bastante para topar esse desafio, ele tem apenas 2 regras.

1. Não vomitar ou tossir a canela.
2. Engolir tudo.

Só para dar uma ideia do quão tenso é esse desafio, o pessoal do La Fênix fez um vídeo, apenas veja: http://www.lafenix.com.br/videos/desafio-da-canela-em-po-nao-salvo-4%C2%AA-t/

E você, topa o desafio? *trollface*

Haters Gonna Hate
http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/original/000/001/945/5008_9c00_420.gif?1291427163
Aposto que, sempre quando você olhava alguns blogs como Ah Negão!, Ñ.intendo e Corvo Assassino, e tinha essa famosa frase embaixo ou como título dos posts, você pensava "Mas que droga é essa?!", beleza, eu explico. "Hates Gonna Hate" (Odiadores Vão Odiar) apareceu primeiramente em um vídeo do grupo 3LW


No refrão, elas cantam

The playas gon’ play
Them haters gonna hate
Them callers gonna call Them ballers gonna ball

Mas, não foi pela música mesmo que essa frase se tornou famosa. Sabe esse gif de um garotinho gordinho andando Like a Boss e pensando "Hatres Gonna Hate"? Esse gif foi feito pelo artista Omar Noory, ele contribuiu para que a frase ficasse um pouco mais famosa, mas só em 2009 que foi se criando mais e mais imagens com essa frase. Ela é utilizada quando alguma coisa (bicho, pessoa, etc.) faz algo que te deixa com um pouquinho de inveja, como por exemplo...




SHUT DOWN EVERYTHING:



O "Shut Down Everything" (Feche tudo) nasceu em 2008, com o jogo épico chamado "Pandemic II", aposto que você já ouviu falar ou já jogou, já que ainda é bastante famoso. Agora, o porque dele ele estar falando "Feche tudo", é por quê é quase impossível você conseguir infectar Madagascar! -quem já jogou sabe do quê eu tô falando. Na melhor das hipóteses, sua doença pode começar lá, mas mesmo assim, vai ser difícil conseguir infectar o resto do mundo. "Ah, mais, pq é tão dificil assim?" por apenas um motivo: não há aeroporto nessa joça, e, o vírus se espalha muito mais rapidamente pelos aeroportos, e não pelos portos, que é muito mais demorado e mais difícil de espalhar para outros portos de outros países. Nem vou explicar tudo direitinho, apenas jogue e tente conseguir infectar Madagascar.


Na maioria das vezes (99% das vezes), antes mesmo da sua doença se alastrar por ai, o Presidente Madagascar fecha o porto, dai, já viu né? O resto do mundo já foi infectado e tá todo mundo morto. Mas em Madagascar o povo ainda tá bem deboa, cagando e andando para os outros. Esse meme foi postado primeiramente no 4chan, no dia 16 de Julho de 2008.

Jesus Is a Jerk:

O "Jesus Is a Jerk" (Jesus É Um Otário), nasceu com os desenhos do cristão Larry Van Pelt, em 2009, aonde ele ilustrou uma série chamada "Jesus: With You Always" (Jesus: Sempre Com Você). A ideia era criar em desenho, a rotina das pessoas, mas sempre com Jesus do lado delas. Quando o próprio autor das ilustrações viu tal brincadeira, disse:

"A mensagem que é importante, não a imagem. Essa mensagem vai para muitos que abertamente rejeitam, mas a imagem permanece na mente para lembrar. Eu fico triste por saber que as pessoas tiram sarro de Jesus, mas fico feliz ao ver que eles são confrontados com a mensagem que o desenho apresenta e rezo para que Deus possa abençoá-los com essa realização."

A brincadeira se espalhou por vários fórums, mas não se sabe por onde realmente começou. Os indícios mais antigos que se tem é de 2004, aonde chamaram isto de "Asshole Jesus" (Jesus Babaca). Só em 2009 que as brincadeiras passaram a ser mais reconhecidas.
Oh Crap/ OMG Rage Face:
http://www.polyvore.com/cgi/img-thing?.out=jpg&size=l&tid=32879195
O "Oh Crap/OMG Rage Face" (Oh Droga/Oh Meu Deus), tem uma história misteriosa, já que não se tem certeza em qual site foi visto 1º. Mas a tirinha de estréia dele foi em uma aonde um personagem chega para outro e diz que a mulher dele não ia passar o aniversário dos dois juntos por quê tinha que testar alguns jogos de PS3 com o chefe dela, nisso, o outro personagem fica assustado e diz "Isso... É estranho... O PS3 não tem jogos!".
http://i.imgur.com/wOx0o.jpg

Ele é usado, na maioria das vezes, no final do quadrinho, demonstrando horror, surpresa ou até mesmo nojo em relação a tal acontecimento, ou também em caso de uma descoberta. Existem outras versões dele:




Ash Pedreiro:
ash-pedreiro
Aê, finalmente um meme brasileiro! O Ash Pedreiro (Ufa! Finalmente não vou precisar traduzir nome aqui) começou no Brasil, é claro, e neste ano. É mais outro meme que não se sabe a origem, mas, tudo oquê se sabe é que foi postado no dia 21 de Maio, e, a partir desse dia e da contribuição de blogs (como o Ah! Negão), foi se tornando cada vez mais famoso. O rosto lindo dessa cara surgiu dessa foto aqui:


AHEUHUEHAUEHUAE, eu ri muito desse cara, mais continuando... Essa foto foi postada num site chamado "myfacewhen.com", no dia 2 de Dezembro de 2010, dando origem ao Ash Pedreiro.

Sweet Jesus Face/ Sweet Jesus Have Mercy:

http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/original/000/005/742/sweetjesus.jpg?1304464025

"Sweet Jesus Face" (Uma tradução mais generalizada, MEU DEUS QUE DELÍCIA) é um rage face que expressa adoração por algo, uma coisa realmente muito boa. É bastante similar ao rosto do Me Gusta. Esse meme surgiu com outro meme, o Troll Bait, por um user chamado "Strongside", no dia 5 de Março de 2009.


O "Sweet Jesus" , arranjou uma discussão com os fãs do Me Gusta, já que os dois são usados em situações bastante similares. No final de toda a treta, fizeram um acordo: o Me Gusta seria usado em situações mais pervertidas, sujas ou apenas estranha. Já o "Sweet Jesus" deveria ser usado em situações de imenso prazer.



Google Search Box Suggestions:
No dia 25 de Agosto de 2008, o Google uma coisa especial em sua caixa de busca: As Sugestões, que oferecia pesquisas similares com oquê você estava digitando. O Google Search Box Suggenstions (Sugestões da Barra de Procura do Google) foi descoberto no mesmo ano em que o Google colocou as queridas sugestões na página deles, e talvez até no mesmo dia. Ele não é um meme que é postado em fórums ou em vídeos do YouTube, é mais utilizado como um jogo pra quando você está entediado. Vá a página inicial do Google e digite frases sem termina-lás, como por exemplo, "Nunca coloque":
Optimized GIF Dude
O "Optimized GIF Dude" (GIF do Cara Otimizado) foi criado por um user no DeviantART chamado Miika Jokinen (que é mais conhecido por Verdot), que também criou outro meme, o "RAWR, I'M A LION" (RAWR, EU SOU UM LEÃO). Em Junho de 2006, ele criou o "Optimized GIF Dude" e postou no 4chan. Junto com a imagem original, ele foi postando variações do mesmo carinha, e, alguns anônimos curtiram a ideia e também foram criando, o resultado do GIF foi esse:
http://s3.amazonaws.com/kym-assets/entries/icons/original/000/003/331/optimized_gif_dude.gif?1285607347
Com mais de 800 páginas no DeviantART sobre o "Optimized GIF Dude" e tópicos no 4chan, hoje esse meme ainda é bastante conhecido pelo mundo. Se você quiser ver todos os tipos dele, é só clicar na imagem dele normal ali em cima.

EeEEEEeEEEEEeEeeEeEe.............. Por enquanto é só, galera. Eu sei que a parte 2 tem menos do quê a parte 1, (pra se ter uma ideia, a parte 1 teve 17 memes. Nessa parte, apenas 13 memes), já que a maioria dos que eu achei eram uma grande bosta, mas eu tentei colocar o máximo de informações possíveis de cada meme.

PPOOORRR Isso, se você ai que estiver lendo quiser saber mais sobre algum meme que você achou legal -tirando esses que eu já expliquei, é claro- é só comentar, que na parte 3 eu explico :)

Espero que tenham gostado eeeee mandem isso para seus amigos ;D

ƒ@løUs!

E, denovo... TODAS as explicações dos memes foram tiradas do KnowYourMeme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário